quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Handy Downloader 1.1



Handy Downloader

 1.1
  • Gratuito
  • 3,36 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
  • Adicionado em 26/9/2011


Handy Downloader é mais uma opção que você tem para baixar vídeos ou as trilhas de áudio deles de diferentes sites, como YouTube e MSN Video. Assim você pode salvá-los no seu computador ou mantê-los em seu player portátil compatível.
O programa baixa vídeos em diferentes formatos, desde os mais comuns de vídeo (3GP, MOV, MP4, MPG, WMV, FLV e SWF) até de áudio (MP3, WAV e WMA).
O uso do Handy Download é bastante simplificado. É possível colar o link do vídeo desejado ou procurar por palavras-chave (o que não é tão comum em programas com o mesmo propósito). Os resultados são listados com a duração e o título do vídeo.
Handy Downloader.
No canto inferior direito da tela, em “Download format”, selecione o formato desejado. Então, dê um duplo clique sobre o vídeo que deve ser baixado. A cada download, o Handy Downloader pergunta onde salvá-lo. Se você não especificar nenhum diretório, ele será salvo na pasta “Meus Documentos”.
Handy Downloader.
Caso haja versão em alta definição, você é notificado e pode escolher entre fazer o download da versão HD ou da regular. A demora do processo depende da duração do vídeo e da qualidade dele. Se você perceber que o download parou, pode tentar usar o botão “Stop and retry”, que interrompe a conversão atual e começa o processo novamente.



domingo, 25 de setembro de 2011

PhotoFiltre 6.5.2



PhotoFiltre

 6.5.2
  • Gratuito
  • 1,93 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000
  • Atualizado em 16/2/2011

PhotoFiltre é usado por quem trabalha com edição de imagens e não pode desembolsar a grande quantidade de dinheiro que licenças dos programas do tipo exigem. E, para quem acha que as alternativas gratuitas são muito limitadas, deve conhecer agora mesmo este editor para mudar esse  conceito. Ele possui uma série de ferramentas que lhe permitem fazer trabalhos profissionais e não deixam a desejar.
PhotoFiltre trabalha com filtros, seleções vetoriais, máscaras e muitos outros recursos simples ou avançados, os quais você pode aproveitar também na versão em português, através da atualização com a tradução completa para o programa. É versátil, completo e, ao mesmo tempo, fácil de usar.
Principais Características
Filtros
A vasta quantidade de filtros permite qualquer usuário se familiarizar rapidamente com o mundo da edição gráfica, através de ajustes-padrão — como brilho, contraste, saturação e correção de gama — ou de filtros artísticos — aquarela, pastel, pontilhismo, efeito de quebra-cabeças. São mais de 100 filtros diferentes para dar asas à sua criatividade!
Seleções vetoriais
PhotoFiltre usa dois tipos de seleção vetorial. O primeiro usa formas automáticas (retângulo, elipse, triângulo, retângulo arredondado) e o segundo permite formas personalizadas à mão livre ou através de várias linhas para formar um polígono. Cada seleção pode ser salva em arquivos separados, para serem usadas posteriormente.
Barra de ferramentasOpções variadas de pincél.
A barra é basicamente constituída por ferramentas de desenho como pipeta, cursor, balde de tinta, spray, pincel, carimbo e “varinha mágica”.
Além dos pincéis-padrão (quadrado e circular em diferentes tamanhos), o programa conta com formas variadas (linha curva, folha, estrela, entre outros).
Módulo de máscara
É possível facilmente criar efeitos avançados de contorno ou transparência nas suas imagens, através de máscaras pré-definidas. E você ainda pode se inspirar para criar suas próprias máscaras!
Módulo de automatização
Este módulo permite a aplicação de algumas funções ou correções básicas (conversão, tamanho) a um grupo de imagens, para facilitar o processo de edição de um grande número delas.
Outras funções
O programa também traz diversas outras possibilidades para o usuário, como navegação entre imagens, gerenciamento de extensões específicas, criação de efeitos avançados para textos, produção de contornos e texturas, ajuste de transparência, produção de ícones e combinação de imagens, entre outros.
Como deixá-lo em Português-BR
Para exibir o PhotoFiltre em Português-BR, baixe o arquivo com a tradução clicando aqui. Em seguida, descompacte o arquivo TranslationBR.plg para o diretório do programa (C:\Arquivos de programas\PhotoFiltre\). Pronto, agora é só executar o aplicativo!




Adobe Fireworks CS5 11.0.0.484



Adobe Fireworks

 CS5 11.0.0.484
  • Gratuito | 498,00 MB
  • Para Windows XP/98/2000
  • Atualizado em 20/8/2010

Se você é um web designer sabe bem que projetar uma página para internet não é uma tarefa fácil, tanto por haver dificuldade ao ter ideias como não ser nada simples colocá-las em prática. Muitos designers sofrem com programas medíocres e por isso perdem tempo com algo que deveria ser simplificado. Quem já trabalha com o Adobe Fireworks não sofre com esse tipo de problema, podendo focar seus esforços apenas nas ideias.
O aplicativo da Adobe já tem um longo tempo de fama e não é a toa, porque as funcionalidades disponíveis no programa levam o usuário a obter resultados mais rápidos e satisfatórios. A Creative Suite 5, nova versão do Fireworks, está ainda melhor e por isso o Baixaki analisou a fundo tudo que o software tem a oferecer. Baixe e teste todos os recursos do Adobe Fireworks CS5 por 30 dias.
Como realizar o download
Como já é de praxe, a Adobe não disponibiliza links diretos para seus softwares, o que obriga os usuários a utilizarem uma conta Adobe para baixar os arquivos. Para baixar o Adobe Fireworks CS5 você também necessita de uma conta no site oficial, portanto ao clicar na imagem “Clique para baixar” você será redirecionado ao site da Adobe, onde deve selecionar a versão desejada e efetuar o login. Siga os passos abaixo para baixar o software.
Selecione a versão e clique em
1) Selecione a versão.
2) Clique em "Download now".
Efetue o login
3) Digite o seu email.
4) Insira sua senha.
* Caso você não possua uma conta Adobe, pode criar a sua clicando aqui.
Faça o download do EXE
5) Na nova janela você deve clicar em "File 1 of 1" e salvar o arquivo de instalação no seu computador.
Interface prática
Os softwares da Adobe possuem uma interface sempre agradável, com um menu lateral esquerdo lotado de ferramentas e campos bem posicionados a direita para informações gerais. Com o Adobe Fireworks o visual sempre foi assim e não seria agora que a fabricante do software iria modificar tal aspecto.
Visual do Fireworks CS5
Claro que os usuários que já conhecem o software de versões antigas talvez sintam algumas diferenças no posicionamento de certas ferramentas, porém quem utiliza o Fireworks pela primeira vez vai adorar o posicionamento e layout das funções.
O campo central do Fireworks é dedicado a edição das imagens, sendo que abaixo dele fica um quadro cheio de opções para modificar os diversos elementos das imagens. É possível alterar a opacidade, preenchimento, dimensões, posição e muito mais. Com tantas opções é comum levar algum tempo para conhecer tudo.
Novos recursos que facilitarão sua vida
O Adobe Fireworks CS5 tem muita coisa parecida com seu antecessor, contudo algumas novidades devem cativar os usuários adeptos do software e também servirá para atrair novos utilizadores.
Bem-vindo ao Adobe Fireworks  CS5
Uma função que deixará muita gente mais próxima do software é a implementação da ajuda da Microsoft. Isso mesmo, você não leu errado, agora é possível obter ajuda da própria Microsoft para aprender a lidar com o Fireworks.
Para permitir uma personalização ainda maior das imagens e layouts, a Adobe incluiu um recurso para que o próprio usuário adicione seus pincéis. Portanto, muitos dos “Custom Brushing” que você usa no Photoshop, poderá também utilizar no Fireworks.
Outra facilidade que deve manter o Fireworks CS5 como o software favorito dos web designers é a criação de tabelas. Uma tarefa que antes demorava e que não tinha resultados tão aceitáveis agora será completamente mudada. Aliás, já foi mudada, basta criar uma tabela e observar bem que o Fireworks oferece uma boa variedade de facilidades para que sua tabela esteja pronta em poucos minutos.
Além dessas funções, o Adobe Fireworks ainda traz o recurso “Shear”, o qual possibilita o usuário a modificar as imagens com curvas personalizadas e designs inovadores. Claro que, estas são algumas das novidades do Fireworks CS5, mas com um pouco de paciência você pode descobrir um mundo novo dentro do programa.
Imagens criadas com rapidez
Fireworks junto com outros softwares Adobe
Se a utilização do Adobe Bridge e a adaptação do software automática para trabalhar com arquivos do Photoshop e Illustrator não era fantástica, então agora sim a Adobe mostrou que a unificação de seus softwares está cada vez mais próxima.
O Adobe Fireworks CS5 tende a deixar mais rápido o processo de desenvolvimento em sites que utilizem a tecnologia Adobe Flash. Com a exportação de arquivos para o formato Flash Catalyst fica bem simples de converter e editar as imagens para posteriormente utilizar no Adobe Flash.


FotoSketcher 2.20


FotoSketcher

 2.20

  • Gratuito
  • 7,00 MB
  • Para Windows XP/Vista
  • Atualizado em 5/9/2011



O FotoSketcher é uma ótima opção de aplicativo para quem gosta de brincar e manipular imagens. O programa é encarregado de realizar apenas uma função: transformar fotos em desenhos.
Uma característica interessante do FotoSketcher é que o usuário pode personalizar diversos parâmetros da transformação, como a força do traçado e se a imagem ficará em preto e branco ou colorida. Além disso, o aplicativo conta com ferramentas de edição simples para recortar, redimensionar e girar a figura.

O que tem de novo

A nova versão do FotoSketcher traz algumas melhorias no que diz respeito à interface. Além de mais organizada e mais elegante, o usuário agora pode escolher entre diversas skins. Ou seja, você deixa o programa com a cara que desejar. Isso pode ser feito por meio do menu “Edit”, na opção “Change window style”.
Skins do programa! Escolha a sua!

Como usar o programa

Não há muito segredo na utilização do aplicativo. A nova interface, mais elegante e organizada, facilita ainda mais a vida dos usuários. Uma pequena barra de ferramentas, localizada na parte superior da interface, reúne as principais ferramentas do FotoSketcher.
A barra de ferramentas
O primeiro passo para transformar alguma foto em desenho é escolher uma imagem para manipulação. Isso pode ser feito clicando uma vez em cima do primeiro botão presente na barra de ferramentas, ou através do menu “File”.
Depois de ter escolhido a imagem, uma janela com os controles e as preferências será exibida. Nessa janela, você deve informar os valores de parâmetros como intensidade do traço, cor e textura. Quando terminar de escolher qual a melhor opção para a sua foto, clique no botão “Draw!”.
A tela de edição

Pronto, agora é só redimensionar, cortar e girar a imagem modificada para que ela fique do jeito que você deseja. Solte a imaginação e crie desenhos e ilustrações repletos de efeitos com este simples e poderoso aplicativo!

                                                                    



sábado, 17 de setembro de 2011

Auslogics Disk Defrag 3.2.1.10



Auslogics Disk Defrag

 3.2.1.10
  • Gratuito
  • 4,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2003
  • Atualizado em 12/5/2011


Já reparou que os computadores vão perdendo seu desempenho com o passar do tempo? No início tudo funcionava rapidamente, mas em alguns meses os programas se tornam mais demorados. Uma das  causas é a fragmentação do disco rígido, e Auslogics Disk Defrag pode trazer seu computador de volta aos seus dias de juventude e acelerar seu funcionamento.

Extremamente Fácil
O programa se encarrega de reconhecer automaticamente todos os discos rígidos da máquina. Tudo em seu devido lugar, as informações principais se encontram na parte de cima e os dados logo abaixo. Para iniciar uma nova desfragmentação, escolha a unidade que deseja desfragmentar e clique sobre o botão “Desfragmentar”.
Quer saber se a unidade está precisando de uma desfragmentação antes de executar alguma tarefa? Então a opção que você deve selecionar é “Analisar”. Já se a simples desfragmentação não resultou no aumento de velocidade que você esperava, experimente “Desfragmentar e Otimizar”.
Ao final do processo, acompanhe todas as informações em um relatório detalhado. Se desejar, conte com uma opção que se encarrega de “Encerrar após a desfragmentação”, assim você deixa o PC ligado fazendo seu trabalho e, assim que tudo estiver pronto, ele será desligado sozinho.
Como funciona um desfragmentador

Os programas são instalados de forma sequencial no disco rígido, ou seja, um após o outro. Quando um arquivo antigo é removido, o espaço por ele ocupado se torna vago e os demais arquivos mantêm suas posições, criando assim um "buraco" no disco. Posteriormente, os novos programas instalados se dividem em diversos fragmentos para ocupar estes buracos, prejudicando a velocidade de leitura dos dados.
O que um desfragmentador faz é reagrupar todas as tarefas relacionadas do disco - tudo que faz parte deste programa estará junto em um mesmo espaço. É recomendável que o usuário desfragmente seu disco periodicamente para garantir o bom desempenho da máquina e livrar mais espaço do disco. Também é aconselhável excluir todos os arquivos que já não são mais utilizados. Para remover  os programas, visite a seção de desinstaladores do site.
Outras OpçõesOpções do programa

Para não assustar nenhum usuário de primeira viagem, o Auslogics Disk Defrag resolveu manter sua interface clara e ocultar as configurações mais elaboradas. Dentro de “Configurações do programa”, você encontra opções para inicializar o programa junto do Windows e integração com o Windows Explorer.
Ninguém gosta de esperar até que a tarefa seja realizada, pensando nisso, o programa permite  agendamentos, assim seu PC pode ser desfragmentado mesmo sem você por perto. Já na pasta “Ação”, o usuário escolhe especificamente quais pastas e programas deseja desfragmentar.
Ainda mais eficiente

Auslogics Disk Defrag não se satisfaz em ser um dos melhores desfragmentadores da atualidade e continua investindo em aprimoramentos. Após o término do período de testes, a terceira versão finalmente foi lançada, conheça suas novidades:
  • Consolidação do espaço livre: o espaço em branco do disco nem sempre é otimizado pelo Windows. Quando novos arquivos são escritos, o sistema deixa uma pequena lacuna para trás. Este recurso permite a consolidação do espaço livre em disco, prevenindo fragmentações futuras;
  • Disposição inteligente dos arquivos do sistema: Auslogics Disk Defrag 3 reconhece quais arquivos são mais importantes para o sistema e se encarrega de posicioná-los em uma posição que favoreça a rápida leitura dos dados, conferindo maior agilidade para a máquina;
    Durante a desfragmentação
  • Mantendo a zona reservada livre: na falta de espaço em disco, o sistema usa a porção destinada às operações do Windows para alocar arquivos comuns, prejudicando assim seu desempenho. O programa também reconhece casos como este e se encarrega de livrar o espaço essencial para o bom funcionamento do computador;
  • Lista de arquivos fragmentados: gosta de investigar a causa das mudanças em seu disco e selecionar tudo a dedo? Graças ao sistema de lista de arquivos fragmentados, você escolhe quais pastas deseja adicionar ou ignorar durante o processo.




CPU-Z 1.58




CPU-Z

 1.58
    • Gratuito
    • 3,59 MB
    • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
    • Atualizado em 24/6/2011

     
    CPU-Z é um software voltado a usuários que procuram obter detalhes a cerca do funcionamento e de cada componente que esteja instalado em seu computador. Não necessitando de instalação, o programa sempre foi uma referência entre os aplicativos utilizados pelos entusiastas que gostam de comparar seus itens de hardware.
    Separado por abas
    CPU-Z não permite que você realize nenhuma função, senão visualizar os principais dados dos itens do computador. Cada aba traz campos separados a respeito de diversos detalhes internos dos componentes, e o melhor é que tudo é medido em tempo real.
    CPU
    A primeira aba referencia-se ao processador, o item fundamental e que tem diversos valores que afetam o desempenho geral do micro. A primeira parte dessa aba mostra os itens gerais do processador, como nome, tecnologia de fabricação, a voltagem do núcleo, e as instruções que ele é capaz de executar.
    CPUO segundo bloco dessa aba exibe os valores das memórias internas e as velocidades principais do processador. Algumas das velocidades que ele apresenta são: a velocidade total, velocidade parcial e o valor do multiplicador.
    Quanto à memória cache, o CPU-Z relata os valores dos níveis L1, L2 e L3 — sendo que o nível L3 só é exibido para os processadores que possuem tal nível.
    Cache
    Esta aba é um tanto irrelevante, visto que o CPU-Z já apresenta na aba CPU tais valores. Entretanto, para os aficionados por valores, a aba informa o modo como a memória cache está operando.
    Mainboard
    O CPU-Z também informa vários pormenores a respeito da placa-mãe (do inglês Mainboard). Tais detalhes apresentados nesta aba são úteis em casos de perda do CD de instalação da placa, pois ao conhecer o chipset é possível realizar o download dos drivers que a placa utiliza. Os detalhes que o software apresenta são: modelo do chipset, modelo da southbridge, slot disponível para placa de vídeo e o modelo da BIOS.
    Memory
    Evidentemente a aba Memory se refere aos dados dos módulos de memória presentes no computador. O CPU-Z exibe nos campos desta aba itens como: tipo da memória, velocidade da memória e tempos de atraso e latências.
    Detalhes da memória cache
    SPD
    A última aba do CPU-Z só serve para informar em quais slots (encaixes) as memórias estão instaladas e qual a tensão (voltagem – valor informado em Volts) das memórias









    Soluto





    Soluto

     1.2.506.0 Beta
      • Gratuito
      • 1,18 MB
      • Para Windows XP/Vista/7
      • Atualizado em 15/9/2011


                   
      Muitos programas são instalados e configurados para que sejam iniciados juntamente com o Windows, o que é cruel para a inicialização do sistema operacional, pois obriga o processador a se dividir entre as tarefas de startup do sistema e dos programas.
      Pensando nisso, a Soluto desenvolveu o programa Soluto Anti-Frustration Software, com o objetivo de calcular o tempo inicial de boot e identificar o quanto cada programa é responsável pela lentidão.
      É importante estar sempre analisando os programas com boot automático. Para isso, podem ser usados comandos de sistema ou programas de limpeza de registro que também possuem tal funcionalidade.
      Tempo de inicialização do Windows
      O problema é que nem sempre os usuários têm certeza dos arquivos que podem ou não ser desativados, afinal de contas, alguns softwares são vitais para os usuários e para a máquina. Com o Soluto Anti-Frustration, uma análise é feita e um diagnóstico completo e intuitivo é apresentado na tela do programa.
      Entendendo Soluto
      Em uma primeira análise, todos os softwares configurados para que sejam inicializados estarão indicados no Soluto. Diferenciados por cores, cada um dos grupos possui algumas características em comum e demanda cuidados particulares.
      Interface completa do programa
      A cor verde representa softwares que podem ser desativados sem problemas; a cor laranja corresponde a programas que podem ser desativados, mas apenas em caso de desuso; a cor cinza representa os que são vitais para o Windows e não podem ser desativados; os azuis são os que já foram desativados e podem ser reativados pelo próprio Soluto.
      Configurações avançadas de programas
      Ao clicar sobre algum dos ícones do programa, informações sobre a funcionalidade deles são colocadas na tela. Além disso, mostra-se a recomendação dada pelos usuários do Soluto e permite-se a pausa ou atraso do boot automático. A pausa (“Pause”) faz com que o boot automático seja eliminado da sequência, enquanto o atraso (“Delay”) faz com que ele só comece ao final da inicialização do Windows.
      Ainda em fase Beta, os usuários podem enviar suas impressões ou sugestões acerca de Soluto para os programadores por meio da opção “Feedback”, localizada no canto inferior esquerdo da interface do programa, logo ao lado de “History” (opção que mostra o histórico de tempo medido ao ligar o computador).

      Inicialização de navegadores

      O Soluto agora otimiza também o tempo que os navegadores levam para serem abertos em seu computador. A base de qualquer acesso à internet é, quase sempre, o navegador, portanto, quanto mais ágil for sua inicialização, mais rapidamente você está em contato com tudo o que se passa na web.
      Acelere a inicialização dos navegadores
      Sendo assim, o Soluto ganhou a capacidade de configurar o comportamento dos navegadores. Abrindo a seção correspondente no programa, selecione o aplicativo que você usa para navegar na internet e faça algumas modificações, como habilitar ou desabilitar plugins e complementos.
      No Soluto, você visualiza algumas pequenas recomendações sobre os itens que podem ser desabilitados. Eles são classificados e é possível saber se a sua presença é realmente essencial para o bom funcionamento do navegador. Vale lembrar que um grande número de extensões causa lentidão na execução do navegador, portanto, mantê-lo enxuto é sempre um bom modo de torná-lo ágil.

      Cura falhas

      Outro novo recurso do Soluto é o “Heal Crashes”, que em tradução literal pode ser chamado de “cura falhas”. Essa função tem por objetivo aprender mais sobre o funcionamento da máquina quando algo dá errado de modo inesperado e surge na tela a frustrante janela para enviar o relatório de erros.
      O Soluto passa a ser capaz de analisar as falhas e até mesmo propor algumas soluções. Contudo, ele precisa de um tempo (cerca de algumas semanas) para detectar o comportamento da máquina e dos erros que ocorrem.

      Muitos programas são instalados e configurados para que sejam iniciados juntamente com o Windows, o que é cruel para a inicialização do sistema operacional, pois obriga o processador a se dividir entre as tarefas de startup do sistema e dos programas.
      Pensando nisso, a Soluto desenvolveu o programa Soluto Anti-Frustration Software, com o objetivo de calcular o tempo inicial de boot e identificar o quanto cada programa é responsável pela lentidão.
      É importante estar sempre analisando os programas com boot automático. Para isso, podem ser usados comandos de sistema ou programas de limpeza de registro que também possuem tal funcionalidade.
      Tempo de inicialização do Windows
      O problema é que nem sempre os usuários têm certeza dos arquivos que podem ou não ser desativados, afinal de contas, alguns softwares são vitais para os usuários e para a máquina. Com o Soluto Anti-Frustration, uma análise é feita e um diagnóstico completo e intuitivo é apresentado na tela do programa.
      Entendendo Soluto
      Em uma primeira análise, todos os softwares configurados para que sejam inicializados estarão indicados no Soluto. Diferenciados por cores, cada um dos grupos possui algumas características em comum e demanda cuidados particulares.
      Interface completa do programa
      A cor verde representa softwares que podem ser desativados sem problemas; a cor laranja corresponde a programas que podem ser desativados, mas apenas em caso de desuso; a cor cinza representa os que são vitais para o Windows e não podem ser desativados; os azuis são os que já foram desativados e podem ser reativados pelo próprio Soluto.
      Configurações avançadas de programas
      Ao clicar sobre algum dos ícones do programa, informações sobre a funcionalidade deles são colocadas na tela. Além disso, mostra-se a recomendação dada pelos usuários do Soluto e permite-se a pausa ou atraso do boot automático. A pausa (“Pause”) faz com que o boot automático seja eliminado da sequência, enquanto o atraso (“Delay”) faz com que ele só comece ao final da inicialização do Windows.
      Ainda em fase Beta, os usuários podem enviar suas impressões ou sugestões acerca de Soluto para os programadores por meio da opção “Feedback”, localizada no canto inferior esquerdo da interface do programa, logo ao lado de “History” (opção que mostra o histórico de tempo medido ao ligar o computador).

      Inicialização de navegadores

      O Soluto agora otimiza também o tempo que os navegadores levam para serem abertos em seu computador. A base de qualquer acesso à internet é, quase sempre, o navegador, portanto, quanto mais ágil for sua inicialização, mais rapidamente você está em contato com tudo o que se passa na web.
      Acelere a inicialização dos navegadores
      Sendo assim, o Soluto ganhou a capacidade de configurar o comportamento dos navegadores. Abrindo a seção correspondente no programa, selecione o aplicativo que você usa para navegar na internet e faça algumas modificações, como habilitar ou desabilitar plugins e complementos.
      No Soluto, você visualiza algumas pequenas recomendações sobre os itens que podem ser desabilitados. Eles são classificados e é possível saber se a sua presença é realmente essencial para o bom funcionamento do navegador. Vale lembrar que um grande número de extensões causa lentidão na execução do navegador, portanto, mantê-lo enxuto é sempre um bom modo de torná-lo ágil.

      Cura falhas

      Outro novo recurso do Soluto é o “Heal Crashes”, que em tradução literal pode ser chamado de “cura falhas”. Essa função tem por objetivo aprender mais sobre o funcionamento da máquina quando algo dá errado de modo inesperado e surge na tela a frustrante janela para enviar o relatório de erros.
      O Soluto passa a ser capaz de analisar as falhas e até mesmo propor algumas soluções. Contudo, ele precisa de um tempo (cerca de algumas semanas) para detectar o comportamento da máquina e dos erros que ocorrem.






      domingo, 11 de setembro de 2011

      The GIMP 2.6.11


      The GIMP

       2.6.11
      • Gratuito
      • 19,40 MB
      • Para Windows XP/Vista/7
      • Atualizado em 6/10/2010

      Atualmente no mercado há inúmeros softwares para o tratamento e edição de imagens profissionais, no entanto a maioria deles são pagos e geralmente muito caros.
      Para a felicidade dos usuários foi desenvolvido o The Gimp, um poderoso e avançado editor de imagens, assim como o Adobe Photoshop, porém de código aberto e totalmente gratuito.

      O The Gimp foi criado originalmente para o Linux, mas agora ganhou uma versão para Windows. Embora seja grátis, ele não fica devendo nada aos programas mais famosos da categoria: são milhares de recursos, entre filtros e efeitos — capazes de fazer mágica com quaisquer imagens. Além da grande quantidade de ferramentas, o programa oferece um conjunto de scripts que permitem aumentar os efeitos indeterminadamente, dando mais liberdade ao usuário.

      Novidades

      Os pincéis estão muito mais diversificados!Agora, na nova versão você ainda vai poder contar com recursos adicionais, que ampliam suas possibilidades e incrementam o modo de uso do programa, tornando ainda melhor um editor que já se mostrava bastante importante na área gráfica.

      Entre as novidades, você encontrará uma melhora significativa nas ferramentas com as quais você já deve estar acostumado, incluindo um modo mais dinâmico para os pincéis, os quais podem ser alterados por teclas de atalho enquanto você os utiliza na sua imagem.
      Além disso foram adicionados novos padrões de pincéis, modo de edição em tela cheia, removedor de olhos vermelhos, clone com perspectiva, suporte aos formato SVG (imagens vetoriais também suportadas pelo Inkscape), entre outros.

      A instalação agora também está mais fácil, e, o modo de impressão, aprimorado.

      Principais Características

      Menu com ferramentas do editor.Criações:

      O editor possui uma suíte completa de ferramentas para a criação de imagens — tanto bitmaps quanto vetoriais — tais como: BrushPencilAirbrushClone etc. Além dessas, possui um sistema de anti-aliasing (correção de serrilhado) de alta qualidade e uma poderosa ferramenta para aplicar efeitos de gradiente e mistura, permitindo aplicar efeitos incríveis em qualquer imagem.

      Suporta também a utilização de texturas e pincéis totalmente personalizáveis. É ótimo para amadores e profissionais, pois o conhecimento profundo de cada ferramenta depende diretamente do quanto você vai explorá-las!

      Sistema:

      O desempenho do GIMP é superior ao de seus principais concorrentes, com a possibilidade de abrir infinitas janelas simultaneamente. Ele utiliza a biblioteca GTK+ 2 como base para construção de sua interface, sendo necessário instalá-la previamente. Sua interface é simples e possui três janelas individuais e distintas, cada qual com suas respectivas finalidades e ferramentas.

      Manipulação avançada:Múltiplas janelas para acessar tudo!

      Como se trata de um editor de imagens avançado, conta com uma série de recursos profissionais, de modo que os resultados obtidos satisfaçam, e muito, as suas expectativas. Veja alguns deles:
    • Suporte completo ao canal alpha (transparência).

    • Camadas e canais totalmente manipuláveis.

    • Múltiplo desfazer/refazer, limitados apenas pelo espaço livre em disco.

    • Camadas de texto editáveis.

    • Ferramentas avançadas de transformação, seleção etc.

    • Seleções e máscaras modeláveis.

    • Extensões:
      Assim como o uso interativo, o GIMP pode ser inserido em scripts e chamadas de sistemas em programas compilados. Para isso pode-se usar Scheme (ou ScriptFu), Perl, Python, Tcl, Ruby e outros programas capazes de executar comandos UNIX. Além disso, oferece suporte a mais de cem plugins!
      Animações:
      Como se não bastasse apenas criar e editar imagens, também é possível gerar animações a partir do software. Vale a pena ressaltar algumas características:
    • Carrega e salva animações em um formato conveniente, preservando as camadas.

    • Suporte a MNG.

    • Navegador de frames (quadros), Onion Skin e Bluebox, contidos no GAP (Pacote de Animação do Gimp).

    • Praticidade com compatibilidade:
    • Suporta diversos formatos de imagens: BMP, GIF, JPEG, MNG, PCX, PDF, PNG, PS, PSD, SVG, TIFF, TGA, XPM e muito mais!

    • Carrega, salva, exibe e converte vários formatos de arquivos.

    • Salva/importa o caminho SVG.

    • Devido a grande variedade de opções que o programa oferece, utilizar sua criatividade e conhecimento serão fundamentais para desvendar todas as suas funcionalidades. Agora você tem tudo e mais um pouco para criar e tratar imagens profissionalmente e o melhor: sem pagar nada por isso!
      Interface dividida em janelas de fácil acesso!
      Tutoriais do GIMP
      Já tem algum tempo que o Baixaki vem publicando diversos artigos e dicas para você, usuário deste editor, aprender um pouco mais a fundo o funcionamento das ferramentas principais do programa. Para facilitar ainda mais sua vida, o Baixaki agora tem uma aba chamada “Guias e Dicas” (veja a imagem abaixo), onde você pode acessar todos os tutoriais que já publicamos.
      Esta aba está disponível logo abaixo do nome do programa e leva você diretamente para a seção “Artigos, Dicas e Tutoriais”. Aproveite, aprenda como editar suas imagens de uma maneira fácil com nossas dicas.



      Adobe Photoshop CS5 12.0.4



      Adobe Photoshop

       CS5 12.0.4
      • Gratuito para Testar | 978,00 MB
      • Para Windows XP/Vista/7/2003
      • Atualizado em 3/5/2011
      • Adobe

      Finalmente a Adobe liberou um dos aplicativos mais esperados do ano de 2010. O Photoshop CS5, software padrão da indústria quando se fala em tratamento e manipulação de imagens, aparece com inovações de interface e ferramentas quase inimagináveis.
      Conhecido principalmente graças à criação de imagens publicitárias e de moda, o Photoshop é útil para diversas áreas, como a fotografia. Claro que é possível consertar muita coisa através do aplicativo, porém em termos de imagem fotográfica, o ideal é ter o máximo de qualidade já na captura e utilizar o programa apenas para acertar detalhes.
      Porém, as novas ferramentas desenvolvidas pela Adobe para esta versão trazem facilidades até então impossíveis sem muitas horas de trabalho de um tratador experiente, colocando ao alcance dos simples mortais – ou ao menos daqueles que têm condições de pagar os quase 700 dólares pelo aplicativo – os efeitos vistos em revistas e anúncios de publicidade.
      As grandes novidades
      Se você acompanhou os artigos que o Baixaki publicou sobre toda a tecnologia envolvida no novo Photoshop, é provável que você tenha visto os vídeos de demonstração das duas grandes vedetes do lançamento: o "Content-aware Fill" (ou preenchimento considerando o conteúdo) e o "Refine Edge" (ou refino de margem).
      Content-aware Fill pode gerar fantasmas em seleções mal feitas
      Porém, esses vídeos são feitos pela Adobe, com máscaras criadas especialmente para aquelas imagens, e sem grandes limites de tempo para a criação, permitindo – naturalmente – excelentes resultados. Assim, a iniciativa de marketing da empresa se firmou sobre essas demonstrações.
      Para conferir se na “vida real” o software se comportaria com a mesma qualidade, o Baixaki criou – e você assiste a seguir – vídeos utilizando ambas as ferramentas em uma foto de banco de imagem. Talvez você já a tenha visto em algum artigo mais antigo no site e portanto tem certeza que não é uma imagem “especial” para a demonstração abaixo.


      Como se percebe, ambas as ferramentas funcionam muito bem. Claro que não da mesma forma que nos vídeos de demonstração da Adobe, uma vez que o tempo utilizado nesse teste não é – nem de longe – o ideal para desvendar todas as particularidades do Photoshop CS5.
      Outras surpresas agradáveis
      Além das surpreendentes ferramentas da versão CS5, o novo Photoshop também traz algumas novidades voltadas principalmente ao fluxo de trabalho e à otimização do tempo do usuário. O principal exemplo dessa categoria de inovações é o Mini Bridge.
      Em um painel semelhante aos inspetores da barra direita do programa – onde você encontra o histograma da imagem ou os layers que a compõem, por exemplo – você acessa todo o catálogo de imagens do Adobe Bridge, pela primeira vez sem sair do Photoshop.
      Mini Bridge
      Com isso, a agilidade em se produzir imagens – especialmente para os manipuladores, que criam cenas inteiras a partir de várias fotografias – aumenta consideravelmente, já que as pastas e imagens são encontradas usando as técnicas do Bridge.
      Palavras-chave, rankings e muito mais agora fazem parte do pacote principal do Photoshop, graças a essa integração com o organizador de imagens do Creative Suite. Para ativar o Mini Bridge, um botão na Barra de ferramentas foi adicionado ao lado do controle da versão integral do catálogo.
      Painel de definições da interface
      Os layouts de tela – já existentes nas versões anteriores do software – agora têm atalhos no topo da janela para selecionar qual distribuição de painéis e ferramentas é mais indicada ao seu modo de trabalhar.
      Entre os padrões você encontra layouts de pintura, fotografia, design e outros. O aplicativo já abre com o layout chamado "Essentials" (Essenciais), com todas as ferramentas básicas necessárias para qualquer tipo de tratamento ou manipulação.
      Adobe Camera RAW
      Ferramentas do ACR
      Um dos principais plugins para Photoshop também recebeu nova versão e novas funcionalidades. Fotógrafos e manipuladores agora podem tratar suas imagens antes mesmo de elas existirem de fato. Através da ferramenta "Targeted Adjustment Tool" (Ferramenta de ajuste localizado), é possível realizar correções e tratamentos no arquivo em formato bruto antes da conversão em pixels.