quarta-feira, 27 de julho de 2011

UnRarIt 11.6.22.0


UnRarIt

 11.6.22.0
O UnRarIt é um programa que serve para extrair arquivos compactados nos formatos RAR, ZIP e 7ZIP. O aplicativo permite a extração de mais do que um documento por vez, agilizando o processo. Além disso, ele adota o sistema de “clicar e arrastar” os itens para a sua interface e possui suporte à senhas, para a proteção adicional do conteúdo.

Como o programa funciona
Para começar a utilização do aplicativo, a primeira coisa a ser feita é adicionar os arquivos que você deseja descompactar. Isso é feito ao clicar no item desejado e arrastá-lo para a interface do programa. Repita a operação com todos os elementos que quiser. Então, é necessário escolher o diretório para armazenar a cópia descompactada.
Você pode fazê-lo tanto digitando o caminho da pasta no campo logo abaixo de “Destination”, ou então, clique no botão “...” para localizar o diretório em seu computador. Lembre-se de que os arquivos são extraídos diretamente para o lugar indicado, logo, o ideal é que seja em um local em que eles não fiquem “soltos”, para manter a organização.
Interface do programa
Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Extract files”. Feito isso, a operação é imediatamente iniciada e você pode acompanhar o andamento pela barra de progresso exibida na interface do programa. Além disso, ele marca com uma seta os arquivos que estão sendo descompactados e com um sinal afirmativo os que já foram concluídos.

Senha

Para aumentar a segurança de um arquivo compactado, o programa permite que você adicione uma senha para abri-lo. Se você quiser utilizar esse recurso, selecione o documento alvo do processo e clique no botão “Add password”. Feito isso, sempre que houver uma tentativa de descompactação do item, ele solicita que seja inserida a senha previamente definida.

Configurações adicionais

Por meio do menu “File”, na alternativa “Open preferences”, você pode modificar algumas das configurações padrão do aplicativo. Ali, você pode definir coisas importantes, como a partir de quantos arquivos soltos em um documento compactado são necessários para que ele crie um diretório.
Configurações
Há também a possibilidade de definir o que deve ser feito após a descompactação e em casos que já exista um arquivo com o mesmo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário