Cabos
A melhor parte é que, mesmo que seja a primeira vez que o programa é aberto, ele já conecta automaticamente e você já pode sair em busca de seus arquivos (músicas, vídeos ou fotos). Basta digitar o que você quiser no primeiro campo, que a pesquisa irá iniciar. É possível pesquisar quantas coisas você quiser ao mesmo tempo, já que irão aparecer abas logo abaixo do campo de busca.
Após realizar a busca, os resultados irão aparecer no lado direito da tela (que é praticamente o meio). Para baixar um arquivo, basta clicar com o botão direito sobre ele e escolher Baixar. Logo abaixo das abas de busca, você navega por outros lugares do programa: Rede (mostra os servidores que você se conectou), Downloads (com todos os arquivos que foram baixados e estão na lista aguardando mais fontes) e Uploads (com os arquivos que estão sendo enviados).
Configurando o programa
Para abrir as configurações do programa, vá ao menu Editar e clique em Preferências. Abrirá uma janela com todas as configurações divididas em categorias específicas. A primeira é a Geral, e traz informações relativas ao funcionamento básico do programa, como limpar downloads completados, piscar o ícone da barra de tarefas em alguns momentos etc.
Em Searching você encontrará configurações da busca, sendo possível bloquear conteúdo adulto (caso menores utilizem o programa também). Em Aparência é possível mudar coisas básicas, como a fonte utilizada no Cabos. Clicando em Download você configura para onde vão os arquivos que você baixar e qual o limite de downloads simultâneos.
Integração com o iTunes
Uma das opções nas preferências do programa é a do iTunes. São opções bem simples, mas úteis. Você pode, por exemplo, fazer com que toda música baixada seja enviada automaticamente para o iTunes. Também é possível que, além de importada, ela seja reproduzida e excluída da pasta original, ficando somente no iTunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário